Home / Cartão de Crédito / Vantagens de ter uma conta bancária Santander

Vantagens de ter uma conta bancária Santander

Muita gente pensa que ter uma conta corrente é somente para receber salário e que junto com ela vem gastos desnecessários. O que muita gente não sabe é que existem vantagens como acesso a empréstimo e cartões de crédito. Estas são apenas algumas vantagens que vamos detalhar neste artigo.

Quando falamos em conta corrente, muitas vezes pensamos nas taxas e tarifas cobradas pelos bancos, e isso pode trazer um certo desânimo em abrir uma conta. No entanto, muita gente precisa abrir uma conta no banco para receber salário e apenas usam a conta para este fim, sem fazer uso dos benefícios contidos nela.

Imagina se você precisa receber um pagamento, ou fazer um pagamento para alguém que não está próximo a você. Com uma conta bancária você pode realizar pagamentos e transferências. A facilidade de movimentação de dinheiro, recebimento de pagamentos, seja salário ou serviços prestados.

Sem uma conta, é necessário ir até o local de pagamento, com dinheiro no bolso correndo riscos. Neste caso, a segurança é um atrativo para manter seu dinheiro em uma conta corrente.

Pensando ainda na segurança, se você guarda seu dinheiro embaixo do colchão, em algum momento, será mais seguro não manter todas as suas economias dentro de casa.

Com uma conta bancária, o correntista pode ter acesso a empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, limites de compras entre outros benefícios que podem te ajudar no momento de comprar um imóvel, um carro, uma passagem aérea, alugar um imóvel e/ou programar uma viagem.

Para abrir uma conta é necessário pesquisar, ter paciência para avaliar o que cada banco oferece e as taxas e tarifas cobradas. Assim, é possível saber qual banco é o ideal para você no momento da abertura da conta. Vale lembrar que essa avaliação pode significar economia para você.

O que é uma conta corrente?

Afinal, o que é uma conta corrente e para quê ela serve? Somente para receber salário?

Uma conta corrente, serve para movimentar seu dinheiro. Como citamos anteriormente, você pode realizar pagamentos de cartão de crédito ou boletos, transferências (TED e DOC), realizar saques, depositar quantias de dinheiro para movimentar o saldo da sua conta corrente, usar cartão de débito, crédito e talão de cheques.

E como funciona este serviço?

Se você precisa movimentar dinheiro de maneira frequente, este serviço é para você! Como assim movimentar dinheiro de maneira frequente? Seja realizando depósitos ou efetuando saques.

A pessoa que possui uma conta corrente, também é conhecido como “correntista”. O indivíduo pode realizar as ações de saque ( retirada de dinheiro da conta corrente) ou depósitos através de caixas eletrônicos, ou agências bancárias, ou postos credenciados. Além disso, algumas das transações, como transferências, pagamentos de boletos, faturas de cartão de crédito e extrato mensal podem ser realizadas através da internet e aplicativos para celular.

Ao abrir uma conta corrente, o correntista passa a ter um limite de ou um montante de crédito pré-aprovado e que pode ser utilizado a qualquer momento. Vale ressaltar, que é necessário verificar quais as condições de crédito dos diferentes bancos disponíveis no mercado e avaliar o que é melhor para você.

O correntistas também recebe um cartão de débito, que permite realizar compras que serão descontadas diretamente na conta corrente. É como se você estivesse com dinheiro, mas tem a segurança de não sair com quantias grandes em mãos.

Alguns serviços são básicos, e o Banco Central exige, por lei,  que os bancos ofereçam. Estes serviços devem ser oferecidos de maneira gratuita, ou seja, sem cobrança de taxas. O pacote básico da conta corrente deve oferecer cartão de débito, 4 (quatro) saques mensais, 2 ( duas) transferências entre contas do mesmo banco, consultas pela internet.

A maioria dos bancos cobram taxas mensais para disponibilizar estes serviços. Cada banco tem taxas com valores diferentes. Então mais uma vez vamos ressaltar que vale a pena pesquisar antes de abrir sua conta corrente. Além de pesquisar os valores das taxas, pesquise também o que o pacote de serviços oferece.

Quanto mais serviços o pacote oferecer, maior será seu valor!

Alguns dos serviços mais utilizados por correntistas são:

  • Cartão de crédito;
  • Cartão de débito;
  • TED’s e DOC’s (transferências);
  • Internet banking;
  • Empréstimos;
  • Extratos mensais.

O Banco Santander oferece diversos tipos de contas correntes, como por exemplo, conta corrente Universitária –  Santader Universitário, Santader Select, com facilidades diferenciadas, Santader Van Gogh entre outras opções e vantagens.

Para abrir uma conta corrente no Banco Santander você pode iniciar o processo via internet em um ambiente eletrônico seguro ou pode se dirigir à uma agência do Banco. Para tal, é necessário ter em mãos alguns documentos, são eles:

  • Documento de identidade, que pode ser RG ou CNH;
  • Número do CPF;
  • Em alguns casos, é necessário apresentar carta do empregador e Comprovante de renda dos últimos três meses.

Vantagens de se abrir uma conta corrente no Banco Santander:

  • Contar com 10 dias sem juros ( podem ser corridos ou alternados) para os clientes no limite da conta. O Santander Master é seu crédito em caso de emergência.
  • Segurança do dinheiro.
  • Bônus para celular, atingindo o valor mínimo gasto em determinadas tarifas.
  • Parcelamentos de contas e faturas.
  • Transferências ilimitadas entre as contas Santander, promoção válida para transações realizadas via Internet Banking e Aplicativo Santander.
  • Desconto de até 50% em estabelecimentos parceiros da rede Esfera.
  • Acesso a empréstimos e financiamentos.
  • Carteirinha de estudante (meia entrada e função internacional) grátis, para as contas Santander Universitário;
  • App Santander Universitário que oferece bolsas e vagas de estágio;
  • Comprando através do PicPay e acumulando valores a partir de R$ 50,00, garante anuidade grátis na conta Santander Universitário;
  • Desconto de até 100% da tarifa do pacote de serviços, de acordo com os investimentos, na conta Santander Van Gogh;
  • Desconto de até 50% da anuidade em cartões Elite Platinum com a bandeira Mastercard, na conta Santander Van Gogh.

O que avaliar ao pensar em abrir uma conta corrente no Banco Santander?

Vale a pena avaliar alguns detalhes antes de abrir uma conta corrente, seja no Banco Santander ou qualquer outro banco, e são eles:

  • Taxas e tarifas: vale a pena conferir quais sãos as vantagens e preços dos pacotes de serviços oferecidos pelo banco.
  • Internet Banking: avalie a segurança oferecida pelo banco. Hoje em dia, é cada vez mais comum realizar compras e pagamentos via internet. Isto é comodidade!
  • Reclamações: É sempre bom avaliar as reclamações que um banco recebe. Vale ressaltar que nenhuma empresa está livre de reclamações, no entanto, avalie como eles lidam com as reclamações de seus clientes. Avalie se os problemas são resolvidos e etc.
  • Caixa eletrônico: O caixa eletrônico é uma ferramenta que facilita a vida do cliente que precisa realizar depósitos e saques. Muito útil para quando precisamos fazer transações fora do horário bancário.

Com todas estas informações você já pode começar a pensar em abrir a sua conta corrente no Banco Santander e aproveitar as vantagens e linhas de crédito disponíveis.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *