Home / Maquininhas / Entenda a revolução em andamento no mercado de maquininhas de cartão

Entenda a revolução em andamento no mercado de maquininhas de cartão

O mercado de maquininhas de Cartão de Crédito passa por uma revolução semelhante com a que aconteceu com os Cartões de Crédito e Conta Correntes. Várias empresas estão oferecendo as maquininhas sem taxas e com prazos de pagamentos mais curtos. 

Empresas novas, como PagSeguro, Stone, SumUp estão mudando o mercado. Cielo, Rede e GetNet, empresas tradicionais,  ligadas aos grandes bancos, já oferecem pagamento com 1 ou 2 dias e taxas mais atrativas. E as ofertas tendem a aumentar com a concorrência. Acompanhe o post de estreia da seção maquininhas de Cartão do Crédito 21

Se nos últimos 2 anos o mercado de Cartão de Crédito, das Conta Correntes Digitais e dos Cartões Pré Pagos sofreu uma revolução com a chegada das Fintechs, parece que agora chegou a vez desse tremor acontecer no mercado das maquininhas de cartão de crédito, principalmente para o pequeno vendedor (profissional liberal e vendedor autônomo).

Nem todos sabem, mas além dos bancos e das bandeiras de Cartão de Crédito, o mercado de maquininhas conta também com as Credenciadoras. São essas empresas que credenciam um estabelecimento comercial ou pessoa física a receber pagamento com cartão de crédito. Existem ainda empresas de processamento de dados, mas não vamos falar delas no post de hoje.

As Credenciadoras é que comercializam as máquinas de Cartão de Crédito. A coisa toda parece simples, mas não é. Principalmente para os pequenos comerciantes, autônomos, ambulantes, vendedores de roupas, entre outros.

As empresa que fornecem as maquininhas para os comerciantes, as Credenciadoras, cobram taxas pelo serviço (venda e/ou aluguel), mais um percentual sobre cada compras e, ainda, tem prazo para repassar o dinheiro da venda, que chega fácil a 30 dias. E se pedir a antecipação, vai paga juros.

Acontece que esses custos e prazos, como no caso do cartões de crédito e conta corrente, estão sendo colocados em xeque pelas Fintechs que operam no mercado de vendas/aluguel das maquininhas de cartão de crédito, com destaque para o PagSeguro UOL.

A Fintechs são empresas que aliam serviços financeiros e tecnologia. O resultado são produtos com custo e burocracia baixos, praticidade, segurança e simplicidades. Como exemplo temos a conta corrente digital do PagSeguro, o PagBank, com custo zero e muito bem avaliada pelos usuários.

Nos últimos dias a Rede, empresa do Itaú, uma das que comercializa as maquininhas, está oferecendo maquininha que recebe crédito, débito e voucher. A Ciello e a Safra, ambas ligadas a grandes bancos, também já oferece serviço semelhante.

Da mesma forma que os cartão zeraram a taxas, já temos maquininhas com ofertas cada vez mais atrativas para seus usuários.

Veja abaixo as principais Credenciadoras, tradicionais e fintechs:

 

Credenciadoras Tradicionais Credenciadoras Fintechs
Rede PagSeguro
Cielo SumUp
GetNet Mercado Pago
Safra Pay Payleven
Crefisa Oruspay
Izettle
Conta Mobi
SmartMei
MaxxPag

Nos próximos dias, a equipe do Crédito 21 vai  apresentar as principais opções de maquininhas e planos disponíveis no mercado brasileiro. Sempre com foco no pequeno vendedor, no pequeno lojista, no autônomo, no ambulante. Lembramos que o nosso blog não recebe das empresas temas de nossas postagens. Com isso, temos independência para avaliar o produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *